EditorialOpinião

Tempo de gentileza

15/04/2016

Tempo de gentileza

editorialEDITORIAL | Quem nunca ouviu a famosa frase do Profeta Gentileza: “Gentileza gera gentileza, amor!”
Além da repercussão positiva, o bonito trabalho realizado por integrantes da Igreja Batista Nova Aliança de Rafard (IBNA), no último sábado, 9, estimulou a co-irmã Capivari a ‘embelezar’ também a sua principal avenida, a Pio XII.
O projeto Viva Rafard, que consiste na manutenção e recuperação de espaços públicos, aparou a grama, pintou as guias e também as ferragens e postes da ponte que liga Rafard à Capivari, dando outro visual à principal entrada do município.
Trabalhos assim demonstram que ainda existem pessoas dispostas a colaborar e que nem tudo está perdido, como parece. Quiçá, este projeto, que segundo organizadores da IBNA, percorrerão diversos pontos do município, não pare por aí. Que seja contínuo, crescente e profícuo, incentivando e estimulando novos grupos e entidades a colaborar.
Martin Luther King eternizou uma grande reflexão: “Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?”
Profetizemos nós, que ações como esta não se contamine por atitudes políticas e que não seja utilizada para tais fins. Que as pessoas experimentem que dar de si antes de pensar em si é um dos melhores presentes e contribuição que pode deixar para este mundo.
Aos organizadores e integrantes do projeto Viva Rafard, nosso reconhecimento e aplauso e, aos que viram o trabalho e sentiram o coração bater mais forte, seja voluntário e faça a sua parte.
Ainda há uma gota de esperança!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?