O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Capivari, Rogerio Oliveira, esteve na Câmara Municipal de Capivari na noite de segunda-feira, 24, para falar com os vereadores sobre os cinco meses de trabalho da nova gestão da autarquia.
O encontro serviu também para os parlamentares tirarem dúvidas sobre os serviços prestados e futuros projetos. Participaram também alguns servidores efetivos do Saae que são responsáveis pela parte operacional.
Oliveira repassou aos vereadores a situação financeira encontrada por ele em janeiro deste ano e as medidas tomadas até então com intuito de gerar economia aos cofres da autarquia. Uma delas, segundo o superintendente, foi a instalação do processo eletrônico de compras no Saae e, em cinco meses, 20 licitações já foram realizadas.
O superintendente falou ainda sobre projetos que devem ser realizados até o final de 2021, como a limpeza da Represa Milhã, a limpeza e o desassoreamento da ETA (Estação de Tratamento de Água) II e a construção de parte da rede de esgoto no bairro Sgariboldi.
Dois projetos a longo prazo, que Oliveira disse serem essenciais para a cidade, mas que possuem custos altos, são as construções de novos adutores para a interligação dos reservatórios (que hoje são autônomos) e da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) central, no bairro Jardim Elisa.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), é importante que os vereadores tenham conhecimento do trabalho e dos projetos do Poder Executivo.
Assim como Oliveira e a secretária municipal de saúde, Vladia Guimarães (que esteve na Câmara no dia 12 de abril), outros secretários deverão ser convidados em breve para fazerem essa explanação aos parlamentares.