DestaquesNotíciasRafard

Sorteados vão escolher moradias e receber visita técnica da CDHU, promete prefeitura

Comotiva rafardense foi recebida pelo presidente da CDHU, em São Paulo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Comotiva rafardense foi recebida pelo presidente da CDHU, em São Paulo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Uma comitiva rafardense chefiada pelo prefeito, Carlos Roberto Bueno, esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em São Paulo, na última terça-feira, 19. Em pauta, a entrega das casas populares em Rafard.

Também presente, os vereadores Alex Sandro Domingues Santos e Fabio dos Santos, o diretor de Habitação, Emerson Ferreira, e o de engenharia, Ivan Alex da Silva. Eles foram recebidos pelo presidente da CDHU, Eduardo Velucci, e pelos diretores técnicos, Aguinaldo Quintana e Antônio Carlos Trevisan.

Segundo a Prefeitura de Rafard, Velucci afirmou que em 20 dias, começam a chegar os primeiros tanques para a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A obra é um dos principais requisitos para a entrega das casas no Conjunto Habitacional Rafard B.

Publicidade

“Saímos confiantes da reunião, pois a CDHU já sabe o prazo final das obras e não medirá esforços para a entrega das tão sonhadas casas populares”, disse o prefeito.

De acordo com o presidente da CDHU, após o Carnaval, serão realizadas visitas técnicas pela assistência social da companhia, às famílias contempladas da área de risco. “Depois das visitas, as famílias, que ainda não escolheram suas moradias, serão chamadas para a escolha em dia marcado pela CDHU”, disse Velucci.

Esclarecimentos

Na segunda-feira, 18, uma reunião foi realizada com moradores já sorteados. O objetivo do encontro, segundo a prefeitura, foi esclarecer as dúvidas a respeito do prazo de entrega da obra. A escolha da casa e a entrega efetiva do conjunto habitacional também entrou em pauta.

De acordo com a diretoria de Engenharia, a empresa ViaSol Construtora, responsável pelas obras, o prazo máximo para a entrega das casas é 30 de março de 2019.
O diretor de Habitação, Emerson Ferreira, frisou que a entrega de 100% das obras é de responsabilidade da CDHU, mas que a prefeitura tem buscado acompanhar de perto este processo.

“Cheguei na reunião cheio de dúvidas a respeito das casas populares e pude sair esclarecido com as informações que nos foram passadas pela prefeitura. O que queríamos era esse diálogo e esta transparência”, comentou o contemplado, Willian Felipe Nogueira.

O presidente da Câmara, Marco Brigati e os vereadores Alex Sandro Santos e Fabio dos Santos também acompanharam a reunião, realizada do plenário do Legislativo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo