O povo brasileiro experimenta, mais uma vez, o gostinho do poder que tem nas mãos. A greve dos caminhoneiros é só uma das categorias cansadas com a ineficiência e ingerência dos políticos brasileiros. Ninguém suporta mais esse governo sangue suga, que bate, pisa e de quebra, esfola a cara dos trabalhadores que tocam este país.
A pergunta que fica é, quais foram as reais conquistas com a greve dos caminhoneiros? A redução esperada dos R$ 0,40 do diesel nas bombas? Ou o não pagamentos dos eixos suspensos nos pedágios? Ou será os 30% de cargas que serão liberadas para os motoristas autônomos? Enfim…
A verdade é que a luta da categoria é válida, mais de alguma forma, o custo de toda essa ‘bagunça’, será dividido entre os contribuintes. Ou alguém acredita que o governo ou a Petrobrás vão assumir os prejuízos? O povo vai pagar o ‘pato’, ou seja, a conta, novamente!
O que esperar do Brasil? Como limpar esse país, apodrecido pela corrupção em todas as esferas? Deixar como está é esperar mais do mesmo, bancando uma estrutura bilionária que começa em Brasília e vai se ramificando em estados e municípios.
Boa parte da população acredita que a saída é uma revolução e clamam por intervenção militar. Será que eles também estão preparados? Será que nós estamos preparados?
Mudanças são emergencialmente necessárias, mas a verdade é que só a educação, a ética, o respeito e o civismo vão salvar essa pátria amada. E isso se ensina na escola, com mãos de ferro e seriedade. Isso sim os militares sabem fazer com louvor, com escolas militares exemplares.
Está provado que o povo não sabe escolher o que ou quem é melhor para o país, basta analisar quem temos eleito nos últimos anos. Vivemos em um país que de Democrático não tem nada e desfruta de um consumismo desenfreado. Aqui, o que mais se vê, é cada um por si e Deus por todos. Será que Ele aguenta esse fardo sozinho?
Opiniões e análises a parte, a nossa luta é pela Educação, só ela vai salvar esse país!