A Unimed Capivari acaba de implantar um sistema de “Atendimento On-Line” via web que pode ser acessado de qualquer computador por meio da internet. O novo programa foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Unimed Capivari. O objetivo é fazer atendimento mais rápido e eficaz aos beneficiários.
José Renato Paviotti, Coordenador de Informática da Unimed Capivari explica que os serviços disponíveis no Atendimento On-Line são as emissões da segunda via do boleto bancário da mensalidade, informe de Despesas para Declaração do Imposto de Renda, Declaração Anual de Quitação de Débitos e atualização de Dados Cadastrais obrigatória.
Para utilizar o sistema basta acessar o site www.unimedcapivari.com.br e clicar na opção “Atendimento On-line”. Em seguida, é necessário fornecer o número do cartão da Unimed e o CPF para que o sistema identifique o usuário. Para o acesso o sistema solicitará o cadastro de uma senha e de um e-mail.
Atualização de dados cadastrais é obrigatória
A atualização cadastral é necessária para que as informações geradas pela Unimed para a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e a Receita Federal estejam corretos evitando problemas como o Imposto de Renda para o usuário.
A atualização cadastral pode ser feita pelo atendimento On-Line. Para isso basta acessar o site, selecionar no menu a opção “Atualização cadastral” e seguir passo a passo as indicações das telas.
O sistema gerará um número de protocolo e as atualizações serão analisadas e validadas pelo setor de cadastro da Unimed.
Depois, o cadastro confirmará ou não o processamento de sua atualização cadastral.
Para emissão de Informe de Imposto de Renda é só clicar no link “Informe de Despesas Médicas para Imposto de Renda”, selecionar o ano calendário das despesas e clicar no botão “Gerar informe”.
O sistema de atendimento on-line ainda faz a emissão da 2ª via do boleto bancário de mensalidade e a Declaração Anual de Quitação de Débitos.
Porém, a Unimed continuará enviando os boletos das mensalidades para a casa do usuário.