Na quinta-feira, 27 de junho, Vivian Ui, Assessora de Cultura da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo de Rafard, e a conselheira de cultura, Regina Reis, participaram da audiência pública da Cultura na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A audiência tratou do Sistema Estadual de Cultura e foi uma oportunidade para as representantes de Rafard pedirem atenção dos deputados para o novo projeto cultural Alumiar, que oferecerá aulas de Canto e Teatro a crianças e adolescentes do bairro Sete Fogões.
As representantes de Rafard destacaram a importância do projeto e cobraram o apoio dos parlamentares presentes. “Estamos aqui para trabalhar pelas políticas públicas culturais de Rafard, faremos o nosso melhor”, enfatizou Vivian Ui.
O Diretor de Cultura, Hélio Rodrigues, também comentou sobre a organização da equipe: “Autonomia e confiança em equipe é o que acreditamos. Eu foco mais no esporte e eventos e a Vivian na parte das leis culturais, desta forma a equipe fica mais dinâmica e eficiente”.
Estavam presentes na audiência deputados, gestores e representantes da área de cultura de todo o estado, além do ex-secretário de Cultura de Capivari, professor Rogério Alves, que convidou as representantes de Rafard para conhecerem os gabinetes da deputada professora Bebel e do deputado Simão Pedro. A assessora Vivian Ui também fez solicitações aos deputados Luiz Claudio Marcolino e Ediane Maria.
Outro destaque do evento foi o reencontro com Alessandro Azevedo, Coordenador do Escritório do Ministério da Cultura em São Paulo, que já havia participado da Conferência Municipal de Rafard.
A audiência pública reforçou a necessidade de investimentos em projetos culturais para a juventude e evidenciou o esforço das representantes de Rafard em buscar apoio para iniciativas que visam enriquecer a vida cultural do município.
O projeto Alumiar tem como objetivo proporcionar novas oportunidades de desenvolvimento artístico para as crianças e adolescentes do bairro Sete Fogões, contribuindo para a formação de uma comunidade mais engajada e culturalmente ativa.