O encontro teve como objetivo gerar novas oportunidades de negócios e promover o intercâmbio de informações entre cooperativas financeiras ao redor do mundo
O Sicoob esteve presente na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito (WCUC), realizada em Boston (EUA), no mês de julho. O evento, promovido pelo WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), reuniu mais de três mil líderes do setor de 60 países e representou uma oportunidade para o Sicoob Cooplivre estreitar sua rede de relacionamentos, explorar novas parcerias e impulsionar o crescimento do cooperativismo financeiro no Brasil.
“É o segundo ano que participo desse encontro, fico muito feliz de ver o nosso Sicoob Cooplivre em um evento tão importante para o cooperativismo de crédito ao redor do mundo. Acredito que essa participação reforça a nossa dedicação em promover o cooperativismo financeiro de forma inovadora nas comunidades em que estamos inseridos”, afirma Arlindo Battaglin Júnior, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cooplivre.
O Sicoob levou uma delegação expressiva de mais de 150 representantes, composta por dirigentes das cooperativas singulares, centrais e CCS. Entre os participantes estavam o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cooplivre, Arlindo Battaglin Júnior e o secretário do Conselho de Administração, Leonardo Annicchino.
Na ocasião, o diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada e o diretor de Tecnologia da Informação, Antônio Vilaça Junior, apresentaram e receberam a premiação de “Crescimento Digital” pelo case Sipag 2.0, uma solução digital de pagamento inovadora que impulsionou a inclusão financeira.
O WOCCU reúne líderes globais desde 1971 para promover a inclusão financeira por meio do modelo cooperativo e debater temas relacionados à inovação e sustentabilidade. A participação do Sicoob como membro efetivo reflete a força do cooperativismo financeiro brasileiro no cenário internacional.