Capivari

Setores interditados em Capivari

O Corpo de Bombeiros de Capivari e a Defesa Civil foram acionados na noite de domingo (13), para averiguar a estrutura do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Capivari.
Com a intensidade das fortes chuvas dos últimos dias, a escada de entrada para a maternidade cedeu. O bueiro que passa por debaixo dela não suportou escoar a quantidade de água, e acabou acarretando numa infiltração e ocasionando o desnível.
Várias rachaduras surgiram, tanto na escada que dá acesso à maternidade, como na entrada do Raio-X, e no lado exterior de alguns quartos. Segundo o laudo técnico apresentado pela engenheira da Prefeitura, Joceli Angelim Cardoso, não há risco de desabamentos, apenas foram tomadas medidas preventivas para que houvesse a maior comodidade dos pacientes e para zelar pela segurança de todos.
“Como medida preventiva (pois não há interdição), estamos passando as pacientes da maternidade para o Posto 1 da enfermagem e reservando uma sala do centro cirúrgico apenas para procedimentos de parto, visando a segurança das pacientes”, informou a assessoria da Santa Casa.
A Santa Casa está atendendo normalmente os pacientes e todos os setores estão funcionando, inclusive a maternidade e o raio-x.

 

 

 

Reformas
O prédio passou por algumas reformas e foi reinaugurado no dia 21 de dezembro de 2012, com a reabertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na época, a diretoria da Santa Casa, informou que prosseguiria com as reformas também no pronto socorro, em quartos, corredores e da maternidade.

Contratação
Em reunião realizada na terça-feira (15), com os representantes da saúde das cidades de Capivari, Elias Fausto, Mombuca e Rafard, o presidente da Santa Casa, Jorge Elias, solicitou a indicação de um auditor contábil para a instituição.
A sugestão é para que seja implantada a auditoria contábil e financeira no hospital, refletindo em benefícios não apenas para a Santa Casa, mas sobretudo para os cidadãos desses municípios. “Com a auditoria realizada mensalmente, conseguiremos utilizar melhor e dar mais transparência à utilização do dinheiro público”, declarou o presidente.
Na mesma reunião, Jorge Elias solicitou que cada cidade indique um representante para integrar o quadro da Santa Casa, atuando na tomada de decisões e contribuindo com sugestões e críticas para a melhoria efetiva dos serviços prestados pela entidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?