29/05/2015
Sete meses após explosões, base da PM é reinaugurada em Rafard
Local recebeu uma rampa para pessoas com deficiência e o atendimento melhorou, segundo o comandante Balceiro
RAFARD – A base da Polícia Militar (PM) de Rafard foi reinaugurada na noite de quinta-feira, 21. O local foi alvo de duas explosões em outubro do ano passado e precisou passar por uma ampla reforma. Segundo o comandante João César Balceiro de Freitas, parte da obra foi bancada pelo Estado e o restante por comerciantes do município. Alguns pedreiros também ajudaram, trabalhando voluntariamente.
“Com o passar do tempo nós fomos conseguindo arrumar. Transferimos o atendimento para o outro lado, onde está agora, construímos uma rampa para pessoas com deficiência e, com isso, o atendimento também ficou um pouco melhor”, conta Balceiro. De acordo com ele, a reinauguração teve a presença de todos os policiais militares do 4º Grupamento, autoridades e companheiros do Rotary Club.
Depois, a comemoração continuou com um churrasco ao lado da base da PM, na sede da terceira idade Sempre Jovem. Atrelado a essa melhoria, Balceiro ressaltou que os crimes têm diminuído em Rafard. “O trabalho está sendo realizado a contento. Fora o problema pontual do homicídio que ocorreu no fim de semana, conseguimos, até então, reduzir a criminalidade na cidade em 30%”, afirma.
Relembre
Há sete meses, no dia 31 de outubro, a base da PM foi alvo de duas dinamites, enquanto policiais participavam de uma perseguição em Elias Fausto, em conjunto com a PM daquela cidade. As explosões também atingiram uma viatura que estava estacionada no local. A suspeita é de que a ação teria sido uma represália contra os policiais de Rafard. Apesar disso, ninguém ficou ferido.