DestaquesRafard

Serviços dos Correios não tem previsão para chegar nos novos bairros de Rafard

Moradores permanecem sem resposta; prefeitura já instalou todas as placas com nomes das ruas e apresentou pedido de atualização

Moradores do Conjunto Habitacional Lurdes Abel e dos bairros Ametista, São Carlos e São Francisco, em Rafard, reclamam da falta de um serviço básico dos Correios, que é a entrega das correspondências em casa.

Os bairros são novos na cidade, mas já estão em condições de receber o serviço de correspondência, pois, segundo a prefeitura, já foram instaladas todas as placas com nomes das ruas.

De acordo com o vice-prefeito e chefe de Gabinete, Wagner Bragalda, toda a documentação exigida já foi encaminhada à Central dos Correios.

Publicidade

A informação também foi confirmada pelo chefe da Divisão de Trânsito de Rafard, Vicente Sampaio A. Prado Neto. Ele reiterou que a instalação de placas nos bairros São Carlos e São Francisco, foram instaladas já no início da atual gestão, e em seguida, cerca de 20 placas com nomes de ruas também foram implantadas no Conjunto Habitacional Lurdes Abel.

“Da parte da prefeitura, estamos com o serviço completo, e mantemos sempre a manutenção das placas com a identificação das ruas, agora precisamos de uma solução dos Correios”, afirmou Vicentinho.

A reclamação também foi assunto na tribuna livre da última sessão ordinária do Legislativo, no dia 22 de junho. Os vereadores Luís Fernando Zape, Rogério Dias Rodrigues e Pedro Reinaldo da Rosa pediram providências para solucionar o problema.

Questionada sobre a falta na entrega de correspondência nos bairros em Rafard, a Agência dos Correios, por meio da assessoria de Imprensa, afirmou que ainda está em estudo técnico, e não deu prazo para que o serviço comece a funcionar.

Em nota, a empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil diz que ainda está analisando as condições dos bairros.

“Os Correios estão providenciando novos estudos técnicos nos bairros Ametista, Residencial Lurdes Abel e São Carlos, em Rafard, para averiguar se já atendem a todos os requisitos necessários para implantação da distribuição domiciliária”, explica a assessoria.

Enquanto a situação se prolonga, os moradores dos bairros continuam sem o serviço, e os Correios se limitam a uma resposta breve que diz, “até que não haja distribuição, as correspondências ficam à disposição para retirada pelos destinatários na agência de correio de Rafard, na rua Maurício Allain, edifício 122, Centro”, encerra a nota.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo