Mombuca

Serviço de Transporte para Saúde registra mais de 100 atendimentos por semana

Luis Soares, coordenador de transportes de Mombuca

O Setor de Transporte do Serviço Municipal de Saúde de Mombuca chega a mais de 130 atendimentos por semana em viagens para atendimento médico na região. Só para as consultas e exames feitos na região, são mais de 400 pacientes atendidos todo mês.
Este número é ainda maior se somado às dezenas de atendimentos feitos todos os dias para pacientes que vão a consultas e exames nas cidades mais próximas. O serviço atende a pacientes com tratamentos contínuos e outros com consultas de especialidades.
Uma das mudanças importantes aplicadas pela atual gestão (2013/2016) foi a mudança nos horários para dar mais comodidade aos pacientes. “Agora temos dois horários de viagens para as consultas na região. Temos agendamento de manhã e à tarde, tudo isso para melhorar as condições de viagens e garantir que os pacientes voltem mais cedo pra casa”, explica o coordenador de Transporte Luís F. Soares.
Outra mudança, também adotada a partir de janeiro de 2013, é a atenção aos pacientes de Hemodiálise que têm transporte específico sem alteração de horário e mudança de rota. “Quando termina a hemodiálise do paciente ele já é trazido de volta, isso evita o mal estar pela demora e espera de outras consultas”, comenta Luís.
Para melhorar ainda mais o serviço de transporte na Saúde, o Governo Municipal foi em busca de recursos para ampliar a frota de ambulância. “Na última semana recebemos a confirmação da verba de R$ 90 mil, através de Emenda Parlamentar do deputado André do Prado, para a compra de 01 nova ambulância para Mombuca”, conta a prefeita Maria Ruth B. de Oliveira.
As viagens mais frequentes são para cidades como: Campinas, São Paulo, Piracicaba, Mogi Mirim, Elias Fausto, Limeira, Sorocaba, entre outros. Há ainda o serviço de transporte para os pacientes de Mombuca que frequentam todos os dias o CAPS em Capivari.
O agendamento do transporte para consultas e exames pode ser feito na Unidade do centro e no PSF da Vila Nova. Os pacientes devem agendar o transporte com pelo menos 03 dias de antecedência a partir da confirmação da consulta. E na véspera das consultas é importante que o paciente ou familiar ligue na Unidade de Saúde, a partir das 15h30, e confirme no setor de transporte o horário de saída do dia seguinte.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

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