Capivari

Série de melhorias na Santa Casa de Misericórdia é anunciada pelo governo municipal

Aproveitando a sequência de grandes inaugurações nas dependências da Santa Casa de Misericórdia, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé, fez outro grande anúncio na noite de quinta-feira, 4.

O Centro Cirúrgico e os quartos voltados para internações clínicas da unidade passarão por reformas completas nos próximos meses, seguindo o layout moderno que o hospital tem apresentado em seus novos pavilhões.

Foto: Divulgação

Atualmente a Santa Casa conta com duas salas de cirurgia, sendo uma delas reservada exclusivamente para situações de emergência e outra para procedimentos agendados. Segundo o prefeito Vitão, que fez o anúncio durante a cerimônia de inauguração do Pronto-socorro “Prefeito Geraldo Toledo Amaral”, a reforma tem como objetivo ampliar a capacidade do Centro Cirúrgico com a construção de três novos espaços para procedimentos e também oferecer mais conforto e suporte aos pacientes internados.

Publicidade

“Tenho o prazer de ser interventor dessa instituição centenária que é a Santa Casa, que recentemente completou 124 anos de existência, com muito trabalho fomos capazes de não só inaugurar o novo Pronto-socorro, mas também o Centro de Imagens e o Pronto-socorro Infantil. Mas hoje, anuncio a todos que os trabalhos por aqui não vão parar, pois nas próximas semanas, o início das obras para construção de novas salas de cirurgia, para atender a demanda mais confortavelmente, logo na sequência iniciaremos a reforma completa dos quartos de internações clínicas, sempre seguindo esse layout moderno que está se tornando padrão por aqui”, enfatizou Vitão.

Além das construções programadas para acontecer no centro cirúrgico, na sequência uma reforma total nos quartos voltados para internações clínicas terá início, visando conforto maior para os pacientes, com novos equipamentos, leitos e salas de esperas.

As novidades seguem sendo frutos do maior investimento feito na história da Santa Casa de Misericórdia, onde mais de R$30 milhões foram usados em obras de infraestrutura do hospital, assim como para a aquisição de novos equipamentos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo