Em votação histórica, realizada na última segunda-feira (5), em todo o estado de São Paulo, foram eleitas, a nova presidência da Fiesp, e as diretorias Estadual e Regional do Ciesp.
No Ciesp Regional Indaiatuba, a chapa liderada pelo industrial Sérgio Roberto Wolf (Diretor Titular), com o executivo José Augusto Rodrigues Gonçalves (1º vice) e o empresário Daniel José Righetto Jurado (2º vice), foi eleita com 100% de aprovação, reverberando o bom resultado da votação estadual.
Por meio de voto livre e soberano, os associados garantiram uma grande conquista para cada uma de suas empresas e para a indústria paulista e brasileira. Com isso, todos são vitoriosos!
Boa sinergia
Ignácio de Moraes Junior, empresário, presidente do grupo JLJ e vice-presidente da chapa reeleita de Rafael Cervone, continuará compondo o quadro diretivo da Fiesp e atuando junto à entidade em prol da indústria regional.
Mais integradas e fortalecidas por esse resultado, as diretorias regional e estadual do Ciesp e Fiesp prometem trabalhar firme para incentivar o crescimento e a modernização de toda indústria do interior paulista.
Para o futuro, a meta do Ciesp é auxiliar de forma ativa a indústria da região a se tornar ainda mais sólida e sustentável, tornando-a ainda mais competitiva, atualizada e alinhada com as tendências da tecnologia 4.0.
Liderança consolidada
Para a diretoria estadual do Ciesp, foi eleito o empresário Rafael Cervone, que conta com Josué Gomes como seu vice. Nomeada “Chapa 2”, a mesma sagrou-se vitoriosa angariando quase 62% dos votos.
A nova diretoria do Ciesp é composta também por Vandemir Francesconi Junior (2º vice-presidente) e Luiz Alberto Soares Souza (3º vice-presidente).
O resultado expressivo da votação, se deu em grande parte, graças a uma campanha pautada por uma estratégia ética de comunicação e uma postura que demonstrou respeito ao ser humano, à inteligência dos industriais e à trajetória de quase centenária do Ciesp.
A chapa eleita foi constituída por 78% de integrantes do Interior do Estado, com 52% de renovação, participação das 42 diretorias regionais e expressiva presença de jovens, mulheres, pequenos e médios empresários.
Nas palavras de Cervone: “Essa ampla representatividade e pluralismo significam que o chão de fábrica dirigirá nossa entidade. Ou seja, são os industriais, juntos, que presidirão o Ciesp, num mandato transparente, com diálogo aberto e constante, visando cumprir e aperfeiçoar todos os itens do programa de campanha, com os quais nossa entidade contribuirá para o desenvolvimento e o salto da indústria ao futuro da Manufatura Avançada, antecipado pela pandemia: Gente, Gestão Eficaz, Governança com Responsabilidade Socioambiental, Globalização e Gosto pela Mudança. Todas e todos são muito bem-vindos para contribuir, dar ideias e participar do intenso trabalho em prol de nosso setor. Não vou presidir sozinho, vamos presidir juntos”.
Para o diretor, é preciso pensar em uma indústria unida, forte e integrada, entre Fiesp e Ciesp. “Novas indústrias aparecem, novos empregos, novos tipos de indústria. Estamos no auge da manufatura avançada e da indústria 4.0 e uma das discussões é quais serão as vocações da capital e das distritais”, avaliou Cervone, ao destacar a importância da indústria do interior. O empresário é de Santa Bárbara D’Oeste, onde mora e trabalha.
Nova liderança
Para o cargo de presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo foi eleito Josué Gomes da Silva. Empresário, Josué é presidente da Coteminas, dona das marcas Artex, Santista, MMartan e Casa Moyses. Ele também é filho de José Alencar (1931 – 2011). O candidato contou com total apoio do atual presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
O mandato dos novos dirigentes começa em 1º de janeiro de 2022 e vai até 31 de dezembro de 2025.