Com as sinceras desculpas da direção, retornamos nesta edição, com o que sempre julgamos ser a ‘alma’ de um veículo de comunicação – o Editorial.
Foram e ainda estão sendo tempos de mudanças e adaptações. Mas, graças ao bom Deus, estamos aqui para compartilhar a opinião deste periódico.
E nada melhor do que um retorno com boas notícias!
O momento ainda estima cuidados, precaução e atenção com a pandemia da Covid-19, mas, é bom ver que, aos poucos, as coisas estão retornando à ‘normalidade’.
Com números mais controlados em toda a região, e com o aval do Governo do Estado de São Paulo, as cidades começam a abrir os espaços públicos e a realizar eventos esportivos e culturais.
No último fim de semana, depois de uma ‘repaginada’, Capivari reabriu o Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli. O espaço, é uma das opções de lazer disponíveis na cidade para os amantes da prática de exercícios físicos ao ar livre, piqueniques e outras atividades.
Rafard também realizou o primeiro evento esportivo com a presença de público. Centenas de atletas de moutain bike participaram do 5º Desafio MTB Maratona XCM, realizado pela Açaí Mil & Ross.
Se os números continuaram positivos, na próxima semana, o Governo de SP deve confirmar a liberação para reabertura normal de todas as atividades.
Mais que um retorno, é um teste para saber se, e o que o povo brasileiro aprendeu durante a pandemia. É preciso continuar respeitando as orientações de higiene, para que essa doença chegue ao fim.
Nesta edição, trazemos a expectativa de empreendedores de diversos segmentos, que resistiram a esses quase dois anos de pandemia.
A mesma ansiedade do retorno a normalidade também toma conta dos estudantes. Eles sofreram com o distanciamento do ambiente escolar, valorizando ainda mais as amizades e, o principal, a importância dos professores no dia a dia dos estudos.
A nota triste fica por conta do incêndio, na última quarta-feira (11), que atingiu a área verde e um canavial próximo ao bairro Lurdes Abel e parte baixa da Popular.
Ainda não se sabe se o fogo foi criminoso ou acidental, mas mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Capivari, Defesa Civil de Rafard e Guarda Municipal. Além dos danos ao meio ambiente, o ‘incidente’ castigou a população com muita fumaça e fuligem, piorando o que já não vinha bem, a qualidade do ar.
Torcemos por uma apuração rápida e, se houver responsáveis, que sejam punidos pelo crime.