Capivari

Sele participa de evento voltado às mulheres com deficiência e critica falta de acessibilidade em Capivari

Na semana passada, as vereadoras Sele Rosada e Inês Luísa Félix, ambas do União Brasil, participaram do Curso de Liderança e Empoderamento Feminino para Mulheres com Deficiência, promovido pelas secretarias estadual e municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, por meio do programa TODAS in-Rede.

O evento contou com a presença da secretária de estado, Aracélia Costa, e reuniu autoridades, servidores e pessoas com deficiência. Caroline Reis, gestora do TODAS in-Rede, explicou como será o curso de Liderança e Empoderamento em Capivari.

Sele Rosada com Caroline e Mila. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Houve também uma roda de conversa entre os participantes, com a colaboração da ativista e publicitária Mila Guedes.

Publicidade

Em tribuna, na noite de segunda-feira, a vereadora Sele Rosada – que foi a intermediadora para que o programa TODAS in-Rede fosse implantado em Capivari – comentou sobre o evento e aproveitou para falar sobre as dificuldades que ela, Caroline (deficiente visual) e Mila (cadeirante) enfrentaram com a falta de acessibilidade no município.

“Veio uma deficiente visual e uma cadeirante e eu passei vergonha, senhor presidente.

A gente foi em um restaurante, o único que achei adaptado, atendimento péssimo para a pessoa com deficiência, péssimo.

Não tem um lugar para a pessoa entrar sozinha com uma cadeira de rodas”, criticou.

Ela disse ainda que a rampa na calçada estava bloqueada por um veículo, o que dificultou ainda mais a locomoção.

A parlamentar pediu para que a Prefeitura se atente às necessidades e dificuldades das pessoas com deficiência em relação à acessibilidade em Capivari, já que a situação ainda é muito precária.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo