24/11/2014
Seis bicicletas motorizadas são apreendidas na contramão
Leis estabelecem punição para quem utiliza veículo irregular; corporação também aplicou cerca de 20 multas em motoristas com som alto
CAPIVARI – A Guarda Municipal apreendeu na noite de sábado, 15, bicicletas motorizadas de seis adolescentes que circulavam na contramão em duas ruas do Centro: Fernando de Barros e Antônio Pires.
O tráfego de bicicletas pela contramão, assim como em calçadas e praças, é proibido pelas leis municipais nº 2736/2000 e 3168/2006. Para retirada, o proprietário deve apresentar nota fiscal do veículo e do motor (quando houver), pagar taxa de dez Unidades Fiscais do Município (UFMs), equivalente a R$ 18,40, e, se menor de idade, estar acompanhado por um responsável.
A fiscalização de ciclistas que andam pela cidade de maneira irregular está sendo intensificada pela Guarda Municipal. O assunto foi tema de três debates envolvendo Guarda Municipal, Polícia Militar, Executivo, Legislativo e moradores nas últimas semanas.
Poluição sonora
A Guarda Municipal também trabalha para coibir a poluição sonora. Entre sexta-feira, 14, e sábado, 15, a corporação aplicou cerca de 20 multas na área central em carros que circulavam com som em volume alto. Os motoristas infratores foram multados em R$ 127,69 e receberam cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).