17/04/2015
Segundo protesto contra Dilma tem queda de participantes
Ato começou às 14h, na Praça Central, e se estendeu até às 16h30; em todo o país, manifestações levaram 640 mil pessoas às ruas, segundo a Polícia Militar
CAPIVARI – A segunda manifestação contra o governo da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) e a corrupção reuniu cerca de 60 pessoas em Capivari no último domingo, 12, segundo a Polícia Militar (PM). Já os organizadores do evento disseram que foram aproximadamente 150 participantes. O ato convocado por meio das redes sociais começou na Praça Central da cidade por volta das 14h e se estendeu até às 16h30.
Diferente da edição anterior – realizada no dia 15 de março e que contou com a participação de mil pessoas no mesmo local – não houve passeata. “Ficamos decepcionados, pois esperávamos mais pessoas”, lamenta o profissional autônomo Fabio Luciano Pereira, de 42 anos, um dos organizadores do protesto em Capivari. “Infelizmente, o povo resolveu se mostrar conivente com tudo o que está acontecendo.”
A nova onda de manifestações teve menor volume em todo o país. Em vez de 185 municípios, como no mês passado, foram registrados protestos em 152 cidades de 24 estados e no Distrito Federal, segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo. Cerca de 660 mil pessoas foram às ruas. Na capital paulista, a PM informou que o ato reuniu 275 mil pessoas na Avenida Paulista.