28/11/2014
Segunda colheita do ‘Hortalimento’ será destinada à população
Com a chegada das férias escolares, remessa será comercializada para terceiros, afirma chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária
RAFARD – Na última semana, o prefeito César Moreira (PMDB) acompanhou a segunda colheita do projeto “Hortalimento”, na estufa inaugurada recentemente pelo governo municipal. O prefeito recebeu das mãos do produtor Antonio José Fávero uma grande remessa de couve-flor e brócolis. A iniciativa visa o abastecimento de creches e escolhas e incentiva a agricultura familiar.
De acordo com Moreira, o projeto também é voltado à qualidade da alimentação das crianças nessas instituições e à subsistência do município, além de garantir produtos de qualidade à população rafardense: as hortaliças também podem ser comercializadas para terceiros, como será o caso da segunda colheita, uma vez que as escolas estão entrando em férias e a produção não deve parar.
“Estamos muito satisfeitos com o projeto e estamos ampliando as áreas de cultivo já que os produtos são orgânicos, isto é, sem agrotóxicos, e serão entregues à população. Essa comercialização será feita por nossos próprios produtores, ou seja, produto de qualidade movimentando o comércio local e beneficiando nossa gente”, explica o chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, Márcio Jacob Hessel.
Para o prefeito, Rafard já está colhendo bons frutos de um trabalho sério e comprometido direcionado à saúde da população. “Esta segunda colheita prova que boas intenções atreladas a um trabalho sério e voltadas para o bem estar da população podem dar certo e beneficiar muito nossa Cidade Coração”, diz César Moreira.