A Associação de Paes e Amigos Excepcionais de Capivari (APAE) está entre os prédios atingidos pelo temporal e chuva de granizo da última terça-feira (17).
Toda a cobertura das salas de aula da instituição desabou. Vidros quebrados, salas alagadas, toldo destruído, móveis e equipamentos molhados, portão, caixa d’água e danos na quadra foram outros prejuízos contabilizados na associação.
A diretora da APAE, Rute Berto Siviero, afirmou que ainda não contabilizou os danos. “Foram muitos os estragos. Perdemos toda a cobertura das salas de aula. Ainda estamos contabilizando os prejuízos, e hoje [quinta-feira] estamos improvisando uma cobertura com lona para tentar proteger os móveis das salas que foram alagadas”, lamenta.
Neste ano de pandemia, a entidade já estava sofrendo com a escassez de recursos, pois não pode realizar sua tradicional Festa Junina. Agora, conta com doações para reconstruir o que foi danificado.
Com cerca de 190 excepcionais matriculados, a associação não interrompeu seus atendimentos e continua o trabalho com atividades remotas, on-line e, também presencial, com os alunos que já retornaram.
As pessoas que puderem ajudar com doações para a reconstrução do prédio, devem entrar em contato pelos telefones (19) 3491-6088 e 3491-7132.