Capivari

Secretaria de Saúde divulga balanço das ações na Semana Nacional de Mobilização contra as Arboviroses

A Secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária, intensificou os trabalhos na Semana Nacional de mobilização contra as Arboviroses, que aconteceu entre os dias 20 a 25 de março. O foco desta semana, era que todos pudessem participar eliminando os criadouros do mosquito da Dengue em sua casa, no local de trabalho, em seu bairro e na cidade.

Das ações que aconteceram na última semana, a Vigilância Sanitária fez parceria com os Postos de Gasolina para distribuição de panfletos aos motoristas; o diretor da Vigilância em Saúde, Luiz Antônio Torres, deu uma entrevista na Rádio Raízes e realizou palestra na Escola Estadual Padre Fabiano para cerca de 150 alunos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Foi feita também, uma ação de prevenção na Praça Central, das 13h às 16h com a equipe dos agentes de controle as arboviroses, além da intensificação da divulgação nas mídias sociais, rádios e internet.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A recomendação continua sendo que cada cidadão, órgão público, empresa, instituição ou entidade civil, faça a vistoria no imóvel onde vive ou trabalha e tome providências para eliminar os recipientes com água parada.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

No caso de aparecimento de dois ou mais sintomas como febre intermitente, dor de cabeça, dores na região atrás dos olhos, nas costas, pernas e articulações, dor ao movimentar os olhos, cansaço extremo e fraqueza muscular, insônia, náuseas, perda de apetite e vermelhão da pele, procurar atendimento médico ou se dirigir a um Posto de Saúde mais próximo.

Para mais informações, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (19) 3492-7368 ou na rua Tiradentes, 823, no Centro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?