Projeto atende a Política de Humanização do Ministério da Saúde; expectativa é de que as ações aconteçam também nos demais setores
A Secretaria da Saúde de Capivari promoveu, na quinta-feira, 22, a “Roda de Conversa”, na sala de reuniões do Posto de Saúde Central, às 15h. O projeto de humanização reuniu, no primeiro encontro, 15 servidores, entre eles auxiliares de enfermagem, atendentes de saúde, técnicos de laboratório, farmacêuticas e auxiliares de manutenção, além de dois facilitadores e dois apoiadores que conduziram a conversa.
“A primeira capacitação é voltada, apenas, para servidores do Posto de Saúde Central”, diz a secretária da Saúde, Eliane Piai. O intuito do projeto, de acordo com ela, é de que a “Roda de Conversa” auxilie na construção e troca de saberes, experiências, ideias, sugestões e críticas. “Queremos propor que os encontros sirvam para resolver problemas técnicos, melhorar a integração e o ambiente de trabalho”, afirma. O projeto atende a Política de Humanização do Ministério da Saúde.
A expectativa é de que o trabalho reflita diretamente no atendimento e acolhimento dos clientes do SUS (Serviço Único de Saúde). Os cinco encontros previstos serão quinzenais e avaliados pelos membros da Comissão de Educação Permanente e Humanização da Secretaria.
Serviço:
Secretaria da Saúde
Rua Padre Haroldo, 553, centro
(19) 3492-8205
Secretarias promovem palestras para os programas “Renda Cidadã” e “Ação Jovem”
Entre os dias 20 e 21 de agosto, integrantes dos programas “Ação Jovem” e “Renda Cidadã” participaram de palestra no Posto de Saúde Central. A primeira atividade, para o grupo do “Ação Jovem”, alertou sobre a qualidade dos projetos de vida. O encontro foi conduzido pelo professor de atividade física, Eduardo Eugênio de Toledo, da Secretaria da Saúde.
Já os integrantes do “Renda Cidadã” debateram questões que envolvem “família e adolescentes” com a assistente social Tânia Maria Pinto César, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, que, além da exposição do tema, realizou dinâmica com os participantes.
“As palestras estão ajudando na formação e integração dos participantes do Ação Jovem e do Renda Cidadã. Novas palestras serão agendadas para setembro com o tema drogas”, diz a secretária da Saúde, Eliane Piai.