Saúde pública de Capivari tem avaliação acima da média das cidades com menos de 100 mil habitantes
Em pesquisa efetuada pelo INDSAT – Indicadores de Satisfações dos Serviços Públicos, a Saúde de Capivari ganhou destaque pela nota de avaliação recebida.
O município, em uma escala de 0 a 1.000, recebeu a nota de 627 entre os moradores entrevistados pelo levantamento, ultrapassando a nota a média de 558 das outras cidades com menos de 100 mil habitantes.
O levantamento foi feito no mês de novembro de 2022 e já apontou crescimento no índice comparado com maio do mesmo ano, onde a nota atingida foi de 586.
De acordo com o instituto, a nota de Capivari nesse quesito vem aumentando constantemente desde novembro de 2020, onde a avaliação da Saúde pública da época era 543.
“É ótimo ver que a população começou a sentir a diferença na Saúde pública de nossa cidade. Investimentos em unidades de saúde e na nossa Santa Casa de Misericórdia sempre foram uma das prioridades que Bruno e eu estabelecemos para o nosso governo.
Com planejamento e gestão de qualidade, conseguimos reabrir a nossa UTI e implantar diversas novidades para melhor atender a população.
Esperamos melhorar cada vez mais o sistema público de saúde no que for possível”, destacou o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.
A Santa Casa de Misericórdia teve uma avaliação individual na mesma pesquisa. De acordo com os moradores que participaram, o hospital público municipal obteve a média 667, número ainda maior do que a nota geral obtida por Capivari.
O INDSAT – Indicadores de Satisfações dos Serviços Públicos, fez a avaliação de 16 serviços públicos municipais, com suas avaliações disponíveis para consulta no site www.indsat.com.br.