Geral

Saúde desenvolve plano de ação contra a Dengue para o verão 2013-2014

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Porto Feliz começa na próxima semana um ciclo de treinamento e discussões com a participação de profissionais da saúde, prestadores de serviço, secretarias e população para intensificar as ações de combate à Dengue para o verão de 2013-2014.
O objetivo é proporcionar maior conscientização da população e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.
Nesta sexta-feira, 8, às 9h, a equipe de combate à Dengue estará reunida no auditório da prefeitura com secretários da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Sustentável, Obras, SAAE, Santa Casa e laboratórios para iniciar o planejamento.
Já na segunda-feira, 11, às 14h, a equipe de combate à Dengue se reúne com os profissionais de serviços gerais de prédios da prefeitura e outros setores necessários.
Serão realizados, também, treinamentos com as enfermeiras, médicos e ACS das UBSF, com agentes de vetores.

Retorno
A Prefeitura de Porto Feliz entregou no sábado, 2, as chaves de quatro casas no bairro Altos do Jequitibá.
As famílias haviam deixado suas casas devido à destruição provocada pelos fortes ventos da tempestade no dia 21 de julho, quando casas foram derrubadas e houve a morte de duas pessoas no município.
Prefeito Levi Rodrigues Vieira entregou as chaves para as famílias. “Fico feliz em poder devolver a moradia a estas famílias que sofreram com o vendaval. A Prefeitura não mediu esforços na recuperação das casas”, declarou.
Ainda no Altos do Jequitibá outras duas casas serão entregues nos próximos dias. Já no Jardim Vante, outro bairro afetado pelo vendaval, a Prefeitura está reconstruindo quatro casas. A previsão é de serem entregues até o fim deste mês.
A ponte em Vila Angélica que liga a rua Lício Marcondes do Amaral à rua das Orquídeas passa por reformas.
A Secretaria de Obras retirou toda a estrutura antiga da ponte, feita em madeira, substituindo por uma de alvenaria.
Prefeito Levi foi vistoriar a obra logo após a colocação do concreto. O local permanece fechado por cerca de 30 dias para a secagem do concreto. Logo após o trecho será nivelado para a abertura ao tráfego de veículos.

Consciência
A Prefeitura de Porto Feliz, através da Coordenadoria de Eventos, promove de 13 a 20 deste mês a Semana da Consciência Negra.
O Dia da Consciência Negra foi instituído por meio da Lei 4.530, de novembro de 2007.
A programação começa na quarta-feira, 13, com a sessão solene de abertura da Semana da Consciência Negra, às 19h, na Câmara Municipal.
A semana contará ainda com exposição, apresentações musicais, palestras e shows.

Filme
A Prefeitura de Porto Feliz e o Museu da Imagem e do Som promovem na terça-feira, 12, mais uma edição da Sessão de Cinema Pontos MIS.
O filme “Vermelho Como o Céu” será exibido na Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”, às 19h30, na rua Joaquim Othoni de Souza, s/nº, próximo à delegacia. A entrada é gratuita.
O filme “Vermelho Como o Céu”, do diretor Cristiano Bortone, é de 2006. Com duração de 100 minutos, ele foi gravado na Itália e tem classificação etária de 12 anos. Fazem parte do elenco: Luca Capriotti, Paolo Sassanelli, Marco Cocci, Simone Colombari, Rosanna Gentile e Francesca Maturanza.
A história se passa nos anos 70. Mirco é um garoto toscano de 10 anos que é apaixonado pelo cinema. Entretanto, após um acidente, ele perde a visão. Rejeitado pela escola pública, que não o considera uma criança normal, ele é enviado a um instituto de deficientes visuais em Gênova. Lá descobre um velho gravador, com o qual passa a criar estórias sonoras.

Artesanato
Estão abertas as inscrições para a feira de artesanato porto-felicense na Casa da Cultura, a Artesanatal.
As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires” que fica na rua Tristão Pires, 123, no centro da cidade. Também na Casa da Cultura é possível obter mais informações e o regulamento. Outras informações através do telefone (15) 3262-4788.
A feira acontece de 3 a 18 de dezembro e a participação é gratuita.

Ônibus
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes contará no ano letivo de 2014, com dois novos ônibus para o transporte escolar, destinados para a área rural do município. Um dos veículos é adaptado para alunos portadores de necessidades especiais.
Um veículo tem capacidade para 29 alunos da marca Iveco e outro de 59 alunos da marca Mercedes Benz.
O valor total dos dois veículos é de R$ 387.920,00, sem custo algum para o município, através de convênio firmado com o Governo Federal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?