A Santa Casa de Misericórdia divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 08, os relatórios de gestão correspondentes à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os dados apontam os índices de internações, origem e média de permanência na unidade durante as internações. As estatísticas correspondem ao período entre janeiro e novembro de 2022.
De acordo com a administração do hospital, ocorreram 288 internações na UTI durante esse período, sendo elas 147 do gênero feminino e outras 141 do gênero masculino.
Dessas internações, 71% delas foram de pacientes da cidade de Capivari, enquanto Elias Fausto internou 12,5% desse total na UTI. Rafard, Mombuca e outros municípios totalizaram 16,4%.
Ainda de acordo com os relatórios divulgados, a origem dos pacientes internados na UTI, em 210 casos, vieram da emergência do hospital; 51 vieram das internações das enfermarias da própria Santa Casa de Misericórdia, enquanto 25 vieram a partir do centro cirúrgicos. Dois casos foram listados como outras origens, de acordo com as estatísticas.
A faixa etária dos pacientes foi outro dado divulgado pela Santa Casa. Um total de 25 internações na UTI aconteceram para pessoas entre 11 e 40 anos de idade; a faixa etária que conteve mais incidências foi a acima dos 60 anos, que totalizaram 182 internações.
Pessoas entre 40 e 60 anos somaram outras 81. Os relatórios apontam também que em 64% dos casos, as internações duraram até cinco dias.
“Mais um ano que estamos finalizando com excelência no atendimento da nossa UTI. Gostaria de agradecer a administração da Santa Casa de Misericórdia que segue empenhada diariamente em atender a população.
Saúde é uma das prioridades na nossa gestão e vamos seguir investindo sem poupar esforços”, destacou o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.
Para mais informações, a Santa Casa de Misericórdia está localizada na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, no bairro Vila do Carmo, atendendo também através do telefone (19) 3491-9191.