A administração da Santa Casa de Misericórdia de Capivari anunciou na manhã desta sexta-feira (7), que as visitas à pacientes internados no hospital estão suspensas a partir de hoje.
Segundo o hospital, o boletim médico será passado à família do paciente via chamada telefônica, diariamente, em casos de internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pronto-socorro e internações clínicas ou de outras naturezas.
A Santa Casa informou ainda, que em caso de visitas a maternidade, será permitida a entrada de apenas um visitante, para receber o boletim médico da criança e da mãe. A visita será permitida apenas uma vez, caso o tempo da internação pós-parto seja superior a 48 horas, o boletim médico, tanto do bebê quanto da mãe, será informado por telefone, assim como os outros quadros clínicos.
“É importante destacar que, o visitante terá que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses recebidas”, ressalta a administração.
O hospital também explica, que em casos onde o paciente precisar de um acompanhante (menores de 18 anos, maiores de 60 anos ou aqueles que possuírem uma recomendação médica específica), o boletim será informado diretamente ao acompanhante. Neste caso, também é necessário apresentar a carteira de vacinação com as duas doses de imunizante contra a Covid-19 recebidas.
De acordo com a Santa Casa, haverá horários específicos para que as ligações sejam feitas para os familiares. Pacientes internados na UTI terão os boletins médicos informados aos familiares, diariamente, entre as 15h e as 16h. Pacientes do Pronto-socorro, terão as informações oferecidas via telefonema entre as 14h e as 15h, enquanto os que estiverem em internações clínicas médicas, entre as 11h30 e 12h30. Internações de outras naturezas terão o boletim médico divulgado aos familiares entre 16h30 e 17h30.
Em nota, a administração do hospital explica que a medida foi tomada em função do aumento dos casos de Covid-19 e gripe em Capivari nos últimos dias.
“É importante destacar que a Santa Casa de Misericórdia iniciou o atendimento em uma ala especial para suspeitas de casos deste tipo, com funcionamento de segunda a sexta, das 07h às 19h. A administração do hospital busca novos funcionários para estender o horário de funcionamento também para os finais de semana. Por enquanto, caso procure atendimento no período noturno ou aos finais de semana, favor se dirigir à recepção do Pronto-socorro”, encerra a nota.
Para mais informações, entre contato através do telefone (19) 3492-8200 ou fique atento as redes sociais da Prefeitura de Capivari.