Capivari

Saae realiza substituição de redes na rua Tupi

29/01/2018

Saae realiza substituição de redes na rua Tupi

Rede de distribuição de água e coleta de esgoto na rua Tupi, no bairro Vila Balan (Foto: Divulgação/Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari)

CAPIVARI | Em função do projeto Mais Asfalto, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou na última semana, o remanejamento das redes de distribuição de água e coleta de esgoto na rua Tupi, no bairro Vila Balan.

A equipe da Divisão Operacional remanejou aproximadamente 60 metros de redes. Segundo o chefe da Divisão Operacional, Claudio Luciano Bossolan, as redes estavam implantadas na rua, porém, muito próxima a superfície. “Realizamos a adequação das redes que agora percorrem na calçada e em uma profundidade adequada para eventuais reparos”, explica o chefe.

O superintendente do Saae, José Luiz Cabral, ressalta que as redes implantadas na rua Tupi, antes eram de cerâmica e muito antiga, o que provocava muitos vazamentos e consequentemente, desperdício de água. “Substituímos 60 metros de redes que agora são de PVC e que garante mais qualidade e durabilidade, pois a resistência aumenta e com isso os benefícios à população também”, afirma Cabral.

Publicidade

A substituição de redes na rua Tupi foi realizada em caráter de urgência e foi oportuna já que o trecho receberá investimentos do programa Mais Asfalto.

Programa Mais Asfalto

O programa Mais Asfalto realizará diversas melhorias de infraestrutura em Capivari. O primeiro investimento na ordem de R$ 245 mil se trata de uma verba concedida pelo deputado federal, Ricardo Izar, que contemplará os bairros, Vila Balan e Vila Clemente.

Segundo o prefeito, Rodrigo Proença (PSDB) esta obra é a realização de um sonho para os moradores que esperavam o asfalto. “É uma grande satisfação anunciar mais esta conquista para os moradores do bairro Vila Balan, depois de mais de 30 anos de espera, eles terão a via pavimentada, drenagem com galerias de água pluvial, calçadas com acessibilidade e rampas de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o que proporcionará mais qualidade de vida aos moradores e maior rapidez no fluxo de veículos na região”.

O Saae realizou a adequação nas redes de distribuição de água e coleta de esgotos com recursos próprios da autarquia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo