Orientados pela Resolução nº. 348/2020, a Prefeitura de Capivari, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) suspendeu por mais 90 dias o corte no fornecimento de água de contribuintes que estiverem em débito com a autarquia.
Seguindo as orientações da Agência Reguladora, o período da suspensão vai até 24 de setembro, porém o pagamento das faturas continua sendo recolhido normalmente.
As autoridades municipais entendem a necessidade de adoção de medidas de prevenção e redução dos riscos de disseminação e contágio. O momento demanda alternativas cautelosas em defesa da sobrevivência dos clientes e dos prestadores dos serviços de saneamento básico.
Atendimento
O atendimento presencial na sede do SAAE Capivari continua restrito para entrada de duas pessoas por vez.
Os sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e coleta do esgoto seguem funcionando normalmente e foram mantidas equipes de plantão para serviços de emergência, como vazamentos, rompimentos das redes de água e esgoto e outras eventuais demandas.
O atendimento ao público segue normalmente pelo telefone 0800 878 7874.
Caso precise solicitar serviços, além do 0800, o consumidor pode acessar o site do SAAE – www.saaecapivari.com.br – ou baixar o aplicativo Icolibra Plug e cadastrar a unidade consumidora (UC).