14/07/2014
Rotary Club empossa novo presidente
O auxiliar administrativo Márcio José Braggion assumiu o biênio 2014-2015 em reunião festiva na terça-feira, 8
RAFARD – O Rotary Club de Rafard, Distrito 4310, realizou na noite de terça-feira, 8, a reunião festiva de posse do novo presidente, o auxiliar administrativo Márcio José Braggion, para o ano rotário 2014-2015. A cerimônia foi realizada na sede do clube, no prédio do Círculo dos Operários, que fica no Centro da cidade, e contou com a presença de companheiros dos rotarys clubes de Capivari, Porto Feliz, Cerquilho e Tietê.
O cargo foi transmitido pelo advogado José Carlos Rodrigues Moreira. “Tive a colaboração de todo o grupo para atingir as metas distritais. Agora, peço aos companheiros que se empenhem da mesma maneira para auxiliar o Márcio no que for preciso”, diz ele, com o sentimento de dever cumprido. Na oportunidade, o presidente eleito também empossou o novo conselho diretor.
Em seguida, a aposentada Palmira Piazentin Talassi assumiu a presidência da Associação das Famílias Rotarianas de Rafard (Afrora), no lugar da administradora Roberta Darros. A posse também aconteceu na presença do prefeito César Moreira (PMDB), da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Therezinha Moreira e do comandante da Polícia Militar, João César Balceiro Freitas.
Em seu discurso, o presidente do novo biênio disse que o clube precisa ousar mais e prometeu um ano de novidades e mais companheiros. “O Rotary de Rafard, hoje, é reconhecido entre os clubes do Distrito 4310 pelas inúmeras ações realizadas. Assim, assumo o compromisso de cumprir com todas as obrigações e atingir as metas, a fim de mantermos nossa qualidade e, se possível, nos superarmos ainda mais”, afirma.
Durante a reunião foi apresentado um vídeo com todas as ações desenvolvidas no ano rotário, e outro em homenagem ao retorno da intercambista Gabrieli Martimbianco. A estudante recebeu a bolsa “Sebastião Santos Oliveira”, do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Club, e passou dez meses em San Francisco de Quito, capital do Equador, para cursar o último ano do ensino médio.
Com a participação anual de aproximadamente nove mil estudantes distribuídos entre 82 países, o projeto se resume em proporcionar conhecimento, desenvolver a capacidade de liderança e qualificar jovens profissionalmente. Ao lado da família e de amigos, Gabrieli recebeu certificado de honra ao mérito pela conclusão do programa de intercâmbio no noroeste da América do Sul e contou como foi a experiência de viver quase um ano em outra cultura.