Capivari

Rodrigues de Abreu é tema de palestra e exposição na Câmara Municipal de Capivari

Na terça-feira, 27 de setembro, data de aniversário de vida do poeta capivariano Rodrigues de Abreu, a Câmara Municipal de Capivari e o escritor J. R. Guedes promoveram uma palestra e a abertura da exposição “Rodrigues de Abreu – 125 anos de nascimento”.

Alunos visitando a exposição. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O presidente da Casa de Leis, Du Tambú (Republicanos), e os vereadores Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) – idealizador da exposição, Inês Luísa Félix da Costa (União Brasil), Paloma Tatiane da Silva (PP) e Sele Rosada (União Brasil) participaram do evento, além dos alunos da escola estadual Padre José Bonifácio Carreta e outras autoridades.

J.R. Guedes, autoridades, convidados e alunos da escola Padre Carreta. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Guedes fez uma explanação sobre a vida de Rodrigues de Abreu, desde o nascimento em Capivari até a morte em Bauru.

Publicidade

Para complementar a apresentação, Irani Rocha, filha do escritor Pedro Silveira Rocha, leu uma poesia feita pelo pai em homenagem ao poeta.

Autoridades e convidados com o escritor J. R. Guedes. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Já a poetisa Solange Hoppe declamou uma poesia escrita por Rodrigues de Abreu em homenagem à irmã, e Arnaldo Rodrigues, proprietário da Editora EME, também falou um pouco sobre a história do poeta.

Presidente Du Tambú e vereador Ruan entregam certificado de agradecimento a Guedes. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Aproveitando o momento descontraído da palestra, o aluno Bruno Vigário declamou a poesia “Os Sapos”, de Manuel Bandeira, e o aluno Vitor Gabriel apresentou uma poesia autoral.

Exposição

“Rodrigues de Abreu – 125 anos de Nascimento” faz parte do projeto Cultura.LEG e permanecerá na Câmara Municipal de Capivari até o dia 07 de outubro, com visitações abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Mais informações pelo telefone 3492-9740.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo