O evento Rock Contra a Fome acontece neste sábado, 24, a partir das 18H, no Estádio Municipal “Jair Forti”, em Rafard.
O evento é uma iniciativa e organização dos Abutre’s MC Facção Piracicaba e conta com apoio da Diretoria de Cultura e Turismo, por meio da Divisão de Esporte e Recreação, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da Câmara Municipal de Rafard.
A entrada é 1 Kg de alimento não perecível, com exceção de sal.
Um dos organizadores do evento, Alex Donadon, o Leco, fala que o evento tem uma grande importância para mostrar que os roqueiros têm apenas aparência de mau, mas que isso é um estereótipo e que a atitude é o que vale.
Segundo Donadon, o visual com cabelos e barba fora do padrão ”mauricinho” ou politicamente correto, roupas pretas, tatuagens, piercing, aparência rude e brutal é estigmatizada por muitos como o de pessoas sujas e más. Mas ele garante que toda essa forma de se vestir e se comportar fazem parte de uma ideologia que demonstra a insatisfação com as diferenças sociais vigentes.
Nesse evento parte, afirma Leco, essa ideologia será expressa em uma ação solidária.
E para quem participar, haverá muita música com as bandas Veneno Ice, Old Jack, H2 Álcool, Squader e Banda Kazza. O estilo varia do rock pop nacional e internacional, passando pelos clássicos internacionais e chegando até ao heavy metal e suas derivações.
Para o organizador, não basta criticar sistemas econômicos, protestar nas ruas ou redes sociais, tem que fazer a diferença. “Não nos importamos se o estereótipo é de mau, o que nos importa é fazer o bem”, fala. Donadon ainda completa: “se você não tem aparência de motoqueiro ou metaleiro e desejar ouvir um bom som e colaborar com quem precisa apareça e traga seu alimento”. Para mais informações, o telefone é o 91648628.