Capivari

Riccomini e Barnabé acompanham visita técnica do DAEE em busca de soluções para as enchentes

Buscando formas de solucionar os problemas que Capivari e região vem enfrentando com as enchentes, na época das fortes chuvas, na manhã desta quarta-feira, 18, o governo municipal recebeu a equipe técnica do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), do Governo do Estado de São Paulo.

Acompanhados pelo Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, do Diretor de Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Bagnato, e pelo Sérgio Serrano do Meio Ambiente, eles realizaram uma análise ambiental do Rio Capivari e dos córregos Água Choca e Lavapés, com o intuito de definir por qual ponto a draga entrará e fará o desassoreamento.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Segundo o governo municipal, apesar do desassoreamento não resolver 100% o problema, será de grande importância que o serviço seja feito para que acomode mais água na calha do rio e diminua o impacto das enchentes, que acontecem no período chuvoso de dezembro a março.

Publicidade

“Nós estamos acompanhando a equipe técnica na rua João Moretti, no bairro Moreto, um dos pontos em que será feito o desassoreamento.

Em 2022, fizemos o licenciamento e em 2023, entraremos com Caos maquinários que serão de grande colaboração para a diminuição dessa problemática.

Faz 30 anos que Capivari não faz este serviço no Rio Capivari e nos córregos, mas com planejamento e empenho, estamos retornando com a draga que promoverá uma melhor condição de vida para a nossa população que sofre com as enchentes”, disse o prefeito Vitor Riccomini.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?