Capivari

Riccomini acompanha nebulização contra a Dengue na região central da cidade

Na madrugada da última quinta-feira, 21, aconteceu na região central da cidade a primeira etapa da nebulização espacial, também conhecida como “fumacê” na região central da cidade.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhou de perto o procedimento e deu mais informações sobre as etapas seguintes do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“Iniciamos hoje o fumacê pela região central da cidade, justamente por ser o bairro de Capivari que registra mais casos de Dengue nesta alta recente de casos no município.

Publicidade

Mas nos comprometemos com a população que nos próximos dias, um a um, todos os bairros da cidade vão receber o inseticida.

Mesmo assim, é importante destacar que o combate a Dengue segue sendo uma tarefa de todos nós para que juntos possamos vencer o mosquito”, salientou o prefeito Vitão

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A Secretaria de Saúde divulgou o cronograma dos próximos dias para a nebulização, que até a próxima segunda deverá passar pelas redondezas de aproximadamente 25 bairros da cidade, com os trabalhos tendo início às 4h.

Confira:

Sexta-feira, dia 22

Santa Rita
São Luiz
Vila Clemente
Flamboyant
Vila Balan
Vila do Carmo
Ribeirão
Rossi
Pipeiro
Nova Capi
São Pedro

Sábado, dia 23

Genova
Vila Izildinha
Avenida Itália
Castelani
Santo Antônio
Morro Amarelo

Segunda-feira, dia 25

Jardim do Bosque
Bosque dos Pinheiros
Jardim Branyl
Jardim imperial
Caraça 2
São João
Ismael Sanches
Pinhalzinho

De acordo com a Secretaria de Saúde, a recomendação para os moradores dos bairros que receberem o fumacê é que deixem as portas e janelas abertas durante o procedimento para que o inseticida haja com maior eficácia nos ambientes internos.

Além disso, a pasta pede aos moradores que recolham roupas limpas, bebedouros de animais e alimentos de ambientes externos, além de manter animais domésticos, crianças e idosos em ambientes fechados neste período. Os trabalhos acontecerão sempre de madrugada para que o movimento nas vias públicas não atrapalhe a ação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo