Na noite da última segunda-feira, dia 13, aconteceu na Câmara Municipal de Capivari mais uma reunião do Grupo Empresarial Murilo Bertoldo (GEMB).
O evento contou com participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, além de diversos empresários da cidade e representantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), para debater a qualidade do fornecimento de energia no município.
Dentre os tópicos apresentados pelos executivos da CPFL, estava a exibição dos investimentos previstos pela empresa na região, além da explicação da metodologia de trabalho da companhia.
Também ficou determinado que, todas as empresas de Capivari encaminhem o código de consumidor para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, para que por sua vez, envie os dados à Talita Pinotti, consultora de negócios da CPFL.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, explicou a próxima ação a ser tomada, uma vez que as empresas fornecerem os dados.
“Depois que enviarmos os códigos das empresas da cidade, a CPFL será responsável por conduzir uma avaliação das áreas industriais de Capivari, para solucionar o problema da baixa qualidade de fornecimento de energia”, destacou.
O compromisso firmado por parte da CPFL sobre esse assunto, é fornecer um laudo em fevereiro de 2022, informando os níveis de qualidade no fornecimento de energia durante este período.
Além disso, a orientação dada é que as empresas notifiquem diretamente a companhia sobre instabilidades e faltas de eletricidade neste intervalo de tempo.