O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, através de uma live realizada nesta quarta-feira (12), informou que as aulas presenciais nas escolas municipais estão suspensas até o fim do ano.
Entre os dias 31 de julho a 9 de agosto, foi disponibilizada no site oficial da prefeitura uma consulta pública aberta para toda a população capivariana.
Segundo os dados, 3.923 pessoas, entre pais, mães, alunos, responsáveis e profissionais da educação, participaram dessa consulta.
Um grande parte se mostrou preocupada com os métodos de higiene a serem disponibilizados nas escolas e com o distanciamento social por parte das crianças. Por conta disso, 96,5 % foram contrários ao retorno das atividades escolares. Apenas 3,5% foram favoráveis ao retorno.
A Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19, criada pela Secretaria da Educação, também foi contra a retomada das aulas no ano 2020.
Proença parabenizou todos os profissionais ligados à educação e enfatizou suas importâncias durante esse período.
“Nossa secretaria deu um show e ajudou a criar uma excelente estrutura para disponibilizar aos alunos todas as atividades”.