CapivariDestaquesRafard

Repartições públicas voltam atender normalmente

Decreto prevê retorno às atividades normais nas repartições públicas, inclusive nos departamentos de Saúde, Educação e Cemitério

prefeitura-de-rafard-paço-municipal-aéreo
Foto: Reprodução internet

Na última quarta-feira, 22, o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, baixou novo decreto sobre a adoção de medidas de enfrentamento da pandemia da COVID-19 (novo Coronavírus). O documento autorizou o retorno, já na quinta-feira (23), das atividades normais nas repartições públicas municipais, inclusive nos departamentos de Saúde, Educação e Cemitério Municipal.

No entanto, a suspensão integral das aulas presenciais nas escolas municipais e creches, continuam valendo até o dia 10 de maio. Servidores públicos municipais com idade acima de 60 anos também continuam afastados de suas atividades.

Confira outras atividades que continuam suspensas em Rafard:

Publicidade
  • Atividades do Centro da Terceira Idade;
  • Atividades presenciais promovidas pela Diretoria de Assistência Social bem como o CRAS, ressalvado atendimento à população em estado de vulnerabilidade;
  • Atividades, aulas e eventos culturais e esportivos promovidos pela Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo, bem como o fechamento provisório ao público da Biblioteca Municipal e do Centro Cultural;
  • Autorizações e emissão de alvarás para realização de eventos públicos ou privados.

Saúde

Os receituários de medicamentos de uso contínuo com vencimento a partir do mês de abril de 2020, em caráter especial, serão atendidos até o prazo máximo de 120 dias, sem a necessidade de renovação, exceto os medicamentos controlados pela Portaria 344 /98 e antimicrobianos.

Limpeza

A limpeza nos prédios públicos, dando­-se atenção especial para higienização de banheiros, lavatórios, objetos e superfícies que sejam tocados com frequências, deverão ser intensificados pelo poder público.

Educação

Alunos da rede municipal de Educação de Rafard cadastrados no Bolsa Família, começam a receber em suas residências a partir de segunda-feira (27), o kit merenda. Ao todo, 200 alunos terão o reforço na alimentação enquanto a escola está fechada.

Segundo a prefeitura, cada família receberá um kit de alimentação composto por 11 itens: arroz, feijão, pacote de bolacha, caixas de leite, molho de tomate, óleo, achocolatado, fubá, macarrão, açúcar e pacote de sal.
Já os alunos que não estão cadastrados no Bolsa Família e que necessitam do kit, poderão solicitar uma visita do Departamento da Assistência Social, através do telefone 3496-1317.

Para demais dúvidas, a Diretoria de Educação disponibiliza os telefones 3496-1489 e 3496-2820, ou o e-mail [email protected].

Kit Material

A partir de segunda-feira (27), a Diretoria de Educação inicia a distribuição de um kit material, composto por lápis preto, lápis de cor, borracha e apontador. Os materiais deverão ser utilizados nas atividades impressas que deverão ser retiradas pelos pais e produzidas pelos alunos em casa. Ovos de Páscoa também serão entregues às crianças.

Para não criar aglomeração, um cronograma com dias e horários para cada escola foi montado pela equipe de ensino. Confira no quadro!

quadro-aulas-rafard

Na segunda-feira, 4 de maio, os pais deverão retornar às escolas e entregar os deveres executados, bem como, retirar novas atividades.

Legislativo

A Câmara Municipal de Rafard também retoma o atendimento normal ao público, a partir de segunda-feira (27), das 12h às 18h.

Capivari

Em Capivari, o prefeito Rodrigo Proença também anunciou na quinta-feira (23), o retorno ao trabalho dos servidores públicos municipais.

Segundo Proença, grande parte já está trabalhando, sendo que, continuarão em casa apenas os servidores com mais de 60 anos e os que apresentam doenças crônicas.

Os funcionários que apresentarem doenças crônicas, além da documentação comprobatória, deverão ainda passar por perícia médica para que haja a decisão sobre a necessidade ou não de se permanecer em casa, através de julgamento médico.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo