Capivari

Reordenamento de abrigos evita que irmãos de sexo oposto sejam separados

A Associação Santa Rita de Cássia, que abrigava apenas meninas, começou a receber garotos para atender regulamentação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que não permite que irmãos de sexo oposto sejam separados. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os primeiros irmãos já começaram a viver juntos na entidade.

O trabalho de reordenamento dos abrigos está sendo desenvolvido por um grupo formado pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), incluindo representante da Câmara e das instituições interessadas.

Anteriormente, os irmãos permaneciam separados, pois o município contava com entidades que atendiam separadamente meninos e meninas. Conforme prevê o ECA, os irmãos devem permanecer juntos para que os vínculos familiares e comunitários possam ser fortalecidos.

As crianças encaminhadas aos abrigos permanecem temporariamente nestes locais até que os problemas familiares que as envolvem sejam resolvidos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?