Reinaldo da Silva Flausino (PDT) foi empossado vereador na sessão de terça-feira, 27. Ele ficará 90 dias no cargo substituindo Mauro César Piffardini Savassa (PSDB), que se acidentou de moto e teve fraturas na perna esquerda.
Sua primeira proposta como vereador foi a criação da “Semana da Redação e Leitura José Maria de Campos”. Segundo ele, além de estimular o hábito dos estudantes de ler e escrever, a atividade servirá de homenagem ao jornalista rafardense José Maria de Campos, que por muitos anos trabalhou em O Semanário e faleceu no início de 2011.
Com a posse de Flausino, o número de vereadores suplentes na Câmara subiu para três. Na última semana de agosto, Fábio Luis Quagliato (PDT), sofrendo com problemas renais, se afastou dos trabalhos no Legislativo por 35 dias para se tratar. Em seu lugar assumiu Dídimo Alves Miranda (PSDB). Uma semana depois, em 6 de setembro, foi a vez de Ilson Donizete Maia (Uil Maia), do DEM, também por questões de saúde (problemas de hipertensão), deixar o cargo. Ele pediu afastamento de 30 dias e está sendo substituído por Luis Antonio Ferreira Brito (Doca), do PV.