02/06/2017
Recordar, é preciso!
A foto retrata a Fazenda Itapeva nos seus anos dourados, quando nela havia um belo campo de futebol, onde nos finais de semana, aconteciam os torneios que animavam os moradores e visitantes que eram atraídos pelo clima de competição, dando ainda mais vida ao local…
Itapeva tinha Grupo Escolar, ambulatório médico, assistência social, farmácia e até gabinete odontológico e pronto-socorro. E aos domingos um barbeiro se deslocava até o local e fazia da sede seu atelier para servir os moradores nos cortes de cabelo e barba.
Para melhor ilustrar como tudo isso ficou somente nas lembranças de quem viveu essa época de ouro, garimpei e transcrevo aqui alguns dos relatos emocionados de membros do Grupo do Fundo do Baú, de quando foi postada a foto:
Armando Garcia Junior: Anos dourados era quando o campo era mais para cima e ainda mais aconchegante, sempre com torcedores fanáticos pelo menos o 3 de maio, quando eu jogava e o presidente era o pai de Celso Barboza.
Elvis Ejuh: Meu tio jogou muita bola aí…não cheguei a conhecer, faleceu antes de eu nascer, era mais conhecido como Alfinete.
Zilda P. Orlandin: Esse campo nós plantamos a grama trabalhando nos domingos e feriados ficou tudo muito lindo!!!
Zé H. Rosa Angelini: Tempo que as fazendas eram cuidadas!
Gerson Luis Gasparotto: Joguei alguns torneios de futebol lá, quando tinha era festa para dia inteiro, muitas tardes de boas lembranças.
Telma Joaquim: Que vista linda na época a Fazenda era muito bem cuidada…
Antonia Fernandes: Nossa que saudades!!! Vivi a melhor parte da minha infância nessa fazenda… todo domingo ia ver jogo com minhas irmãs.
Norberto Papoy: Olha a capela, onde fiz a primeira comunhão, e mais acima a casa do nôno, e dos Loates.
André Ribeiro: Não dá pra acreditar que hoje está praticamente abandonada… que tristeza.
Elias de Souza: Meu Deus! como é bom voltar no tempo, cortei muitos cabelos nessa fazenda…