DestaquesRafard

Rafard repudia ato de vandalismo em espaço público

Nesta semana, a Prefeitura de Rafard emitiu nota de repúdio contra mais um ato de vandalismo e depredação de patrimônio público. Desta vez, o alvo foi a escadaria e a rampa do bairro Lourdes Abel.

Recentemente, o governo municipal realizou a pintura das paredes da escadaria do bairro. Algumas delas foram pichadas com giz e barro. O reboque da parede também ficou danificado.

“Lamentamos que ainda tenhamos que presenciar ações de indivíduos que não zelam pelo que é de todos. É necessário ter a consciência de que o patrimônio público pertence a toda a comunidade, desde a aquisição até a conservação dos bens, tudo é feito com dinheiro público, que é revertido em forma de serviços à população.

Vandalismo em Rafard: imagens foram pichadas e concreto depredado
Vandalismo em Rafard: imagens foram pichadas e concreto depredado

Assim, é dever de todos cuidar do patrimônio público e manter a ordem no município”, diz a nota de repúdio.
Segundo a prefeitura, as providências cabíveis serão tomadas para que tais atos sejam apurados e os responsáveis punidos. A administração municipal pede aos moradores, caso presenciem atos de vandalismo, que denunciem através do número 153, da Guarda Civil Municipal.

“Preservar o patrimônio público é preservar o que é seu. É preservar o que é de todos”, conscientiza o prefeito, Fabio Santos.

Outros espaços públicos também já sofreram com atos de vandalismo e furtos, como o ginásio municipal de esportes Olavo de Campos Borghesi, o centro esportivo Reinaldo Fontolan, poços artesianos da cidade, entre outros locais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?