A Polícia Militar de Rafard foi acionada no último domingo (15), por volta das 14h55, para atender mais um caso de suicídio na cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais Jhonathan e Edilson foram acionados para atender a ocorrência na rua Carlos Lucchi, no bairro Popular de Rafard, e ao chegarem no local, encontraram o jovem A.R.L.B., de 27 anos, no chão do quarto da casa dos tios, com uma faca encravada no peito e ainda com vida.
O jovem foi socorrido pela ambulância e encaminhado até o Pronto Socorro, aonde veio a falecer.
De acordo com o tio, no momento do ocorrido, A.R.L.B. não fazia uso de bebida alcóolica e nem de entorpecentes, e não tinha motivos para tirar a própria vida.
Há 2 meses (maio de 2012), dois casos de suicídio foram registrados em Rafard.
O ato
Suicídio é o ato intencional de matar a si mesmo. Sua causa mais comum é um transtorno mental que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo.
Estima-se que mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.