NotíciasRafard

Rafard participa de curso para implantação de fossa séptica biodigestora

Prefeito determina que Departamento de Agricultura se capacite para novos projetos

Realizar ações sustentáveis, que contribuam com a saúde da população e valorizar agricultores e pecuaristas da cidade: estes são os “macro” objetivos, de acordo com o Departamento de Agricultura de Rafard. Buscando atingí-las, o prefeito César Moreira determina que o departamento participe de capacitações para implantar novos projetos na cidade.

Seguindo essa deliberação, o chefe do departamento Márcio Jacob Hessel, o chefe da Casa da Agricultura Décio Leite e o assessor de Agricultura e Pecuária Conrado Relli Júnior, estiveram em Mombuca na terça-feira, 28, para participarem de uma capacitação sobre fossa séptica biodigestora.

Publicidade

O curso foi promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Mombuca, em parceria com a Casa da Agricultura de Mombuca e com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de Piracicaba (Cati).

“A ideia é implantar esse sistema em Rafard. Em suma, o biodigestor tem dois objetivos: substituir, a um custo barato para o produtor rural, o esgoto a céu aberto pelas fossas sépticas biodigestoras, e utilizar o efluente como um adubo orgânico, minimizando gastos com adubação química, ou seja, melhorar o saneamento rural e desenvolver a agricultura orgânica”, explica Hessel.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo