A partir da próxima semana, o município de Rafard terá, no pátio da Unidade Básica de Saúde, o atendimento 24 horas para casos suspeitos de COVID-19.
O anúncio veio no fim da tarde de segunda-feira (22), através das redes sociais do prefeito Fábio dos Santos, acompanhado do vice, Wagner Bragalda, e do diretor municipal de Saúde, Dr. Victor Heitor Gomes.
As medidas são emergenciais e visam ampliar o atendimento dos casos de coronavírus, que, em Rafard, assim como nos demais municípios de todo o país, só aumentam na pior fase da pandemia.
Segundo Dr. Victor, haverá médico 24 horas na tenda e uma semi-UTI será montada para atender os casos mais graves de coronavírus.
“Diante do colapso da saúde pública, buscamos recursos para ampliar o atendimento em Rafard. A tenda vai funcionar como um hospital de campanha 24 horas, para acolher os pacientes com suspeitas de coronavírus. Os casos mais graves ficarão na semi-UTI, até serem transferidos para outra vaga”, explica o diretor de Saúde do município.
Além das medidas anunciadas, Rafard entra na próxima semana, na fase de imunização de idosos com idade entre 72 e 75 anos. Para evitar as aglomerações, a vacinação é agendada e o morador comparece na UBS com hora marcada.
No anúncio das novas medidas, o vice Wagner Bragalda aproveitou para reforçar a importância da prevenção.
“Aproveitamos para pedir a todos que continuem usando máscara, álcool em gel e que saia de casa, somente para o necessário”, lembra.
O prefeito Fabinho encerrou agradecendo aos profissionais de Saúde de Rafard.
“Agradeço toda a equipe de saúde de Rafard que trabalha com dedicação, dando cada um, o seu melhor para atender a todos”, reconheceu.