Aconteceu durante os dias 14, 15 e 16 de outubro, na sede da Terceira Idade, a comemoração da Semana do Idoso em Rafard. Palestras, exposições, café da tarde e bingo foram preparados pela Prefeitura Municipal, por meio de seus departamentos competentes, levando aos idosos, de maneira gratuita, a importância e valorização da “melhor idade”.
No primeiro dia, a Saúde esteve presente, com testes de aferição da pressão arterial e glicemia (diabetes). O Dr. Murilo B. Vega – médico da Família -, palestrou a respeito da qualidade de vida, citando exemplos do que deve e do que não deve ser feito para melhorar a saúde. No mesmo dia, a interlocutora do Agita São Paulo, Natália Silva, e a Fisioterapeuta Ariane Bueno levaram o “Agita Idoso”, com atividades físicas (alongamento e dança). Ainda na segunda-feira, dia 14, a nutricionista Graziela C. Bressiani deu dicas de alimentação saudável, servindo um café da tarde rico em vitaminas e nutrientes.
Na terça-feira, dia 15, aconteceu o “Jogo do Bingão”, com entregas de prêmios para os vencedores. E por fim, no último dia de comemoração, (16), os alunos do Projeto Guri e da Escola Benedita Almeida Vendramin fizeram apresentações especiais. A festa ainda contou com barracas de lanche e um painel que ficou exposto com textos e desenhos feitos pelos alunos da Rede Municipal, tudo com o tema “idoso”.
O prefeito Carlos Roberto Bueno e a primeira-dama, Sônia Bueno, fizeram questão de prestigiar a comemoração, reforçando a importância de valorizar a terceira idade.
“Através do nosso Social, CRAS, Saúde, Cultura e Educação, pudemos preparar uma programação muito especial para a Semana do Idoso. A cada ano buscamos melhorar, trazendo novidades e valorizando aqueles que já construíram uma linda história”, registrou o prefeito.
O governo municipal agradeceu aos apoiadores do evento, que contribuíram com os prêmios do bingo, são eles: Carrocerias Bachiega, Loja Aribela, Banco Santander, MM Souza Turismo, Airton Lemes e o vereador Wagner Bragalda.
A Semana do Idoso atende a Lei nº 1659/2013, dos autores Wagner Bragalda, Daniela Parra e Angela Barboza.