“El Toro” quebrou seqüência histórica F-1 – O espanhol Fernando Alonso Díaz, nascido em Oviedo, 29 de julho de 1981, apelidado pela imprensa como “El Toro”, ou como “Príncipe das Astúrias de Desporto”, faz jus a seus respectivos apelidos, principalmente diante da magnífica vitória no GP da Europa neste último final de semana em Valência (quebrando o protocolo, carregou a bandeira da Espanha, saiu do carro para comemorar com a torcida que foi ao delírio), esta festa não foi para menos, a final Alonso largou na 11ª colocação, tendo muita sorte com abandonos de seus adversários, mas principalmente competência e muita inteligência para concretizar algo que parecia impossível antes da prova começar. Bi-Campeão Mundial pela Renault em 2005 e 2006, onde foi anunciado em 30/09/2009 como novo piloto da Ferrari para temporada de 2010 (três temporada), quebrou a seqüência histórica de vencedores diferentes na temporada 2012 da F-1, dando um passo importante para conquista do seu tri-campeonato, atualmente se encontra em 1º lugar com 111 pontos na classificação do Mundial de Pilotos da F-1 de 2012. Que saudades do Ayrton Senna!
Se a moda pega, estamos perdidos – Pela Eurocopa empataram em zero a zero Itália e Inglaterra, inclusive na prorrogação, definindo nas penalidades 4 a 2 a passagem da Itália para próxima fase contra a Seleção da Alemanhã. (Culminando na sexta derrota inglesa em decisões em cobranças de pênaltis nos últimos 22 anos desde a Copa do Mundo 1990, vencendo em apenas um confronto contra os espanhóis pela Eurocopa 96), mas o que mais chamou atenção foi nas cobranças de penalidades onde um torcedor inglês, atrás do gol tentou distrair o jogador italiano na cobrança de pênalti abaixando as calças e mostrando as partes intimas, mas não deu certo os italianos foram mais felizes se classificando para próxima fase.
Espanha pode conseguir bi inédito – A Seleção Espanhola derrotou (27/06) nos pênaltis a Seleção Portuguesa depois de um empate no jogo normal e na prorrogação sem gols, e vai para mais uma final da Eurocopa, em busca de um Bi inédito, pois até o momento nenhuma Seleção conseguiu tal façanha. Com a vaga já assegurada para Copa das Confederações que será no Brasil em 2013 (Campeã do Mundo), portanto quem chegar há final da Eurocopa 2012 para disputar com a Espanha (Seleção da Alemanha ou Seleção Italiana que se enfrentaram no dia 28/06), terá o direito de participar também da Copa das Confederações.
Primo pobre e primo rico – A Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, organizada pela Confederação Sul Americana de Futebol (CONMEMBOL), patrocinada desde 1998 pela Toyota, a 1ª edição aconteceu em 1960. Portanto falar que o Corinthians não conquista esta Copa a mais de 100 anos não é real, confundem com a data da fundação do timão que aconteceu em 01/09/1910, há 101 anos; o correto é há 52 anos, ou seja, até o presente momento, afinal tabu tem para ser quebrado. Agora poderíamos falar que ambos são pobres e ricos. O Corinthians é pobre em títulos internacionais, não tem nenhuma conquista das Libertadores, por sua vez o time argentino luta para seu sétimo título para se igualar com outro clube argentino o Independente, sendo sua 28ª participação tendo 277 jogos, 138 vitórias, conquistando 412 pontos antes desta final. Por outro lado o Corinthians é rico em arrecadação de receita, no ano de 2011, o clube paulista gerou uma receita de 290,5 milhões de reais, já o time argentino do Boca Juniors fundado em 03/04/1905, há 107 anos, arrecadou menos da metade, 122 milhões de reais; para termos uma idéia em 2007, ano em que o Corinthians foi rebaixado, gerou uma receita de 133,7 milhões, um pouco mais que o time do Boca arrecadou no ano 2011.
Corinthians chegou ao céu, para enfrentar o inferno – Agora não existe favoritismo, tabu, títulos são colocados de lados, o primeiro round da verdadeira batalha entre brasileiros e argentinos começou no dia 27/06, numa noite de Quarta-Feira nervosa entre ambas as equipes no La Bombonera, estádio Alberto J. Armando fundado em 25/05/1940 (Buenos Aires-Arg), lembrando que nesta final não existe saldo de gol. O time do Boca tomou iniciativa do jogo, marcou seu gol aos 28m do 2º tempo com Roncaglia, mas brilhou mais uma vez a “estrela” (tinha acabado de entrar) do jovem atacante corintiano Romarinho (21 anos) que empatou a partida num gol de craque apenas dois toques na bola aos 39m do 2º tempo. O Corinthians conseguiu seu objetivo heroicamente, diga-se de passagem, agora vamos enfrentar o time argentino em nossos domínios, na nossa casa que tem proporcionado muitas alegrias que é o estádio do Pacaembu, ou estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, onde toda cautela é pouco e principalmente ter sangue frio para não cair na provocação dos argentinos e com muita determinação e sorte, conseguiremos realizar o sonho de mais de 35 milhões de corintianos, e se Deus quiser a Praça Charles Miller vai ser pequena para grande torcida de o coringão festejar.
Duas noticias da segundona FPF – 1ª-Primeiro a má: no último final de semana o time do Itapevi que é o lanterna do grupo 4 com apenas 7 pontos, foi derrotada pelo Elosport de Capão Bonito por 3 a 2, além da derrota teve seu técnico Rafael Andrade expulso aos 11 minutos do primeiro tempo, ele agrediu com uma cotovelada o atacante Raí do time adversário do Elosport fora a área técnica e foi expulso pelo árbitro da partida, Luís Carlos Ramos, tudo foi registrada em súmula; o treinador (deveria ser de MMA) foi denunciado pela promotoria do TJD onde será julgado e provavelmente condenado pela agressão física ao adversário. 2ª- A boa notícia é do time do Olímpia F.C., teve o 2º melhor público na sétima rodada da segundona, e vem se mostrando um verdadeiro paredão, sofrendo apenas 4 gols em 8 jogos, com uma média de 0,5 gol por partida, ficando atrás apenas do time do Américo que viu suas redes balançarem apenas 3 vezes. No presente momento o que mais chama atenção são os 437 minutos sem tomar gols, há mais de um mês, a última vez foi no jogo contra o time do José Bonifácio, na vitória por 2 a 1 no dia 27/05 aos 13 minutos do primeiro tempo na cidade Olímpia. Líder do grupo 2 com 19 pontos, classificado para próxima fase, o Galo Azul como é carinhosamente chamado pela sua torcida jogará fora de casa contra o próprio time do José Bonifácio que tentará marcar pelo menos um gol no Olímpia.
Vasco da Gama e seus novos uniformes – No próximo dia 05/07, o time carioca do Vasco lança oficialmente os seus novos uniformes. No entanto, após a terceira camisa ter vazado na Internet no mês de janeiro, agora chegou à vez de o novo modelo circular pelas redes sociais. O curioso é que mesmo sem saber da autencidade dos novos uniformes, os torcedores já o aprovaram.
Clube Social Esportivo de Rafard – Grande final do campeonato Juvenil e Jovens neste sábado a partir das 15:00 h nas dependências do clube, referente ao 1º semestre de 2012. A Diretoria do CSER comunica também que terminam neste final de semana (01/07) as inscrições para o 2º semestre interno do campeonato juvenil, jovens e veteranos. Se você ainda não é sócio e gostaria de ficar, ainda há tempo, ligue para o número 3496-1480 e peça mais informações.
Atenção, trabalho voluntário – Se você pretende se inscrever voluntariamente para Copas das Confederações (2013) serão 6 mil vagas e para a Copa do Mundo (2014) serão 18 mil vagas. A FIFA e a COL esperam mais de 80 mil inscrições de interessados. Por isso, eles devem ser avaliados em vários fatores antes de determinar quem fará parte da equipe de voluntários. Se você tem interesse não adianta mandar currículo, tem que ser maior de 18 anos e se inscrever pelo Síte www.fifa.com preenchendo corretamente todos os dados. Lembramos que os pré-aprovados passarão por entrevistas e testes para saber se atendem aos requisitos além de antecedência criminais. Depois os escolhidos passarão por treinamentos e terão uma rotina de trabalho rígida com 10 horas de trabalhos, recebendo gratuitamente uniformes, alimentação e vale transporte.
Gol mais rápido de um reserva – Ocorreu em 1998, precisamente há 14 anos no dia 28/06, na Copa do Mundo da França, o jogador dinamarquês Ebbe Sand substituiu o jogador Moller, aos 14m do 2º tempo e demorou precisamente 16 segundos para marcar o gol mais rápido em Copas.
R Esporte 1ª e 2ª edição – Tudo sobre o esporte e futebol amador, profissional nacional e mundial, entrevistas, com notícias atualizadas e de primeira mão, você fica sabendo nos programas R Esporte 1ª edição a partir das 11:50 m, e 2ª edição as 18:30, de segunda à sexta-feira na RFM 107,9 (3496-2828). Um grande abraço à todos e que O Grande Arquiteto do Universo ilumine a todos e até próxima.