Durante o último final de semana, a Secretaria de Segurança Pública colocou em prática a quinta edição da Operação Lei e Ordem.
Ação que tem como objetivo principal combater a criminalidade na cidade e o tráfico de entorpecentes no município. Entre sábado e domingo, dias 06 e 07, 170 pessoas abordadas, quatro pessoas foram presas em flagrante, seis motos e três carros foram apreendidos na ação que se fez presente em mais de 10 bairros.
As operações foram coordenadas através de uma parceria entre a Guarda Civil de Capivari e a Polícia Civil, que deflagraram ações em pontos estratégicos, como abordagem de pessoas e veículos, fiscalização de estabelecimentos comerciais e atendimentos a ocorrências em tempo real.
Com a utilização de drone, quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas nos bairros Castelani e São João.
Além disso, a operação cumpriu um mandado de prisão de um homem que estava descumprindo o regime semi-aberto, e apreensão de diversas bicicletas equipadas com motores à combustão que além perturbarem os munícipes devido o barulho, são conduzidas por menores de idade sem habilitação para conduzir esse tipo de veículo.
Outras ocorrências como porte de entorpecentes, dirigir embriagado e veículo com licenciamento atrasado foram atendidas, resultando em pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia de Capivari para as medidas administrativas e criminais cabíveis.
Uma motocicleta suspeita de produto de crime também foi recuperada durante a fiscalização de trânsito, tendo seu autor conduzido à Delegacia de Polícia. Ao todo, 14 ocorrências foram atendidas durante o final de semana.
As informações são da Secretaria de Relações Públicas da Prefeitura de Capivari.