O clima de paz e união que pairava entre os vereadores da Câmara de Rafard parece estar com os dias contados. É notório que os interesses, o ego e a sede pelo poder falam mais alto nos momentos de disputa.
Na sessão ordinária realizada na última terça-feira, 13, o ambiente deixou claro que a ‘chapa vai esquentar’ nas próximas semanas. Ao final, foi descoberto o porque das pitadas de hostilidade, já que a presidente do Legislativo, Angela Barboza, anunciou a data da eleição da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020.
As inscrições das chapas foram abertas na quarta-feira, 14, e os concorrentes podem inscrever a chapa até 48 horas antes da data da eleição, marcada para o dia 11 de dezembro, logo após a votação da pauta da ordem do dia da sessão ordinária.
A torcida é que a viagem de alguns vereadores à Brasília tenha proporcionado bons conhecimentos e experiências positivas a serem aplicadas em benefício da população rafardense.
Como foi bem lembrado na última sessão e não é segredo para ninguém, Rafard carece de planejamento, afinal, sem planejamento e uma meta de onde que chegar, fica difícil alcançar algo, concorda?
Que Legislativo e Executivo possam se unir, deixem o orgulho e a política um pouco de lado e planejem como, quando e para onde querem levar o município. É hora de aproveitar o ‘efeito Bolsonaro’ que voltou a dar confiança para novos investimentos no Brasil.
Bora trabalhar!