Nada melhor do que lendas urbanas para descontrair a imaginação da população, que nos últimos meses, esteve ocupada com a pandemia.
Aproveitando a comemoração do Dia do Folclore, que se dá no dia 22 de agosto, O Semanário traz na edição dessa semana, algumas conhecidas histórias da região, como a ‘loira do banheiro’ da escola Padre Fabiano, a ‘noiva de branco’ da avenida São Bernardo e o ‘chupa-cabras’, que foi manchete em nível nacional nos anos 90.
A edição impressa desta semana também traz uma boa notícia sobre a retomada consciente das atividades no comércio e prestadores de serviço.
O recomeço de uma vida ‘quase normal’ parece estar próximo, mas, ainda depende da colaboração de todos, poder público, empresários e população.
Na outra ponta, ainda falando sobre saúde, uma especialista em otorrinolaringologia alerta para os cuidados a serem tomados neste período de estiagem. O chefe da Defesa Civil Municipal também fala sobre a preocupação com as queimadas no município de Rafard.
E para encerrar, outra boa notícia com foco no desenvolvimento regional é a aprovação do projeto que cria a Região Metropolitana de Piracicaba, onde Rafard, Capivari, Mombuca e Elias Fausto, além de outros 20 municípios, passam a fazer parte.
O objetivo é que a descentralização da gestão administrativa do Estado possa contribuir para o desenvolvimento regional, para a redução da desigualdade e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, além da melhorar a utilização do território e dos seus recursos, já que facilita o planejamento, a promoção de medidas de interesse comum, e a articulação entre os poderes de diferentes níveis.
Podemos dizer que bons ventos sopram por aí? De momento, é tempo de agradecer à Deus pelo dom da vida, pela oportunidade de estarmos aqui batalhando, e torcer que o fim dessa pandemia esteja próximo.
Que o desenvolvimento ganhe força novamente e o equilíbrio econômico se reestabeleça em todos os setores, principalmente para as famílias tão atingidas.