Foi adiada por pelo menos mais uma semana a abertura das propostas apresentadas pelas empreiteiras interessadas em construir o tão esperado Terminal Rodoviário de Capivari. Das oito empresas que se credenciaram para participar da licitação, apenas quatro foram habilitadas, sendo que uma delas entrou com recurso e conseguiu parecer favorável para que apenas três empreiteiras continuem participando da concorrência pública. A empresa que foi inabilitada agora terá o prazo de cinco dias, a contarem da data de publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 13/09, para entrar com recurso e tentar permanecer na disputa pela obra.
A abertura das propostas das empreiteiras contendo os valores para execução da obra estava prevista exatamente para esta quinta-feira, o que não ocorrerá devido aos prazos legais para recursos previstos na Lei de Licitações.
A construção do Terminal Rodoviário do município levará cerca de seis meses para ser concluída e será realizada com recursos da própria Prefeitura.
A Prefeitura Municipal já limpou o local onde será erguida a obra, após demolição do antigo mercado municipal e de um conjunto de pequenas lojas. Os antigos prédios haviam sido interditados por decisão judicial por oferecerem risco à segurança da população.
O trabalho mais recente na área ocorreu na última semana, quando homens e máquinas da Prefeitura fizeram nova limpeza no local para os trabalhos de reurbanização, que incluirão paisagismo e o plantio de novas mudas de árvores.