Psicóloga Marli Guimarães de Oliveira e empresa Lolly Brasil recebem Moções de Aplausos na Câmara Municipal de Capivari
Marli Rodrigues Lunezo Guimarães de Oliveira foi homenageada pelo presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Tambú (Republicanos), com uma Moção de Aplausos pelo Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto.
A propositura foi aprovada por unanimidade e a cerimônia de entrega ocorreu na noite da última segunda-feira, 29.
Residente em Capivari há 42 anos, Marli foi a psicóloga clínica pioneira na cidade. Trabalhou durante 15 anos no Ambulatório Municipal de Saúde Mental e por três anos na Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, onde atendia crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica usando o procedimento chamado escuta especializada.
“Lidar com a subjetividade do ser humano não é uma tarefa fácil, mas necessária no desafio de ajudar pessoas a viverem melhor.
Como psicólogos, auxiliamos nossos pacientes a evoluírem, aprenderem com seus erros, lutarem por seus objetivos e desejos e melhorarem seus relacionamentos em seus ambientes sociais”, declarou Marli sobre sua profissão.
Ela disse ainda que se sentiu honrada em ter sido escolhida para representar toda a classe nesta homenagem.
Outra Moção de Aplausos foi entregue durante a 26ª sessão ordinária – também aprovada por unanimidade. A empresa Lolly Brasil recebeu a homenagem do vereador
Thiago Braggion (União Brasil) pela criação do selo “Feito em Capivary”, desenvolvido em homenagem aos 190 anos da cidade, comemorado em julho deste ano.
Nélio Loatti, um dos sócios da Lolly Brasil, explicou em tribuna que o uso do Y na grafia do nome Capivari (retomando o nome tupi guarani que era usado no período de fundação do município) foi intencional, como forma de resgatar a história, cultura e tradição e o de fazer com que “Capivary seja única”, sem ser confundida com outras cidades (Capivari de Baixo ou Capivari de Campos do Jordão).
Segundo Loatti, a Lolly passou a estampar todos os seus produtos com esse selo, para demonstrar a qualidade na fabricação dos produtos feitos em Capivari.
E completou:
“Esse selo não é só da Lolly, esse selo está disponível para todo mundo, nós vamos ceder esse selo para quem quiser utilizar, outras empresas e o Poder Público vão poder gratuitamente utilizar esse selo para ajudar a gente a divulgar a nossa cidade, as boas empresas que tem aqui, as boas pessoas e as boas coisas que a gente faz”.