Com 100% das vagas preenchidas, foi preciso criar turmas extras
RAFARD – As crianças e jovens rafardenses demostram bastante interesse pela música. É o que aponta o Projeto Guri. A adesão logo no primeiro dia das atividades do projeto em Rafard foi de 100%, esgotando as vagas nas modalidades de cavaquinho, violão, canto e coral, segundo a prefeitura. A equipe de professores que atua no Projeto Guri é composta por: Eliel Goes (cavaquinho), Rafael Tiengo (violão) e Nivaldo Rafael (canto e coral).
De acordo com os organizadores, as aulas são ministradas no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. “Na quarta-feira, 26, em visita de vistoria, a cidade recebeu efusivos elogios do supervisor do Projeto da Regional Piracicaba, Michel Vicentini, em virtude do sucesso obtido já nesse início de temporada”, conta a coordenadora do projeto, Cristiane de Oliveira.
Com 100% das vagas preenchidas, foram abertas turmas extras e em decorrência disso foi criada uma lista de espera, visando posteriormente uma possível matrícula de quem ficou de fora. “Esse resultado não foi em vão. Para alcançarmos essa meta foi necessário muito trabalho e esforços redobrados. O Projeto Guri, a Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo e o Governo Municipal uniram suas forças objetivando resultados mais positivos ainda que os obtidos no segundo semestre do ano passado”, completa o diretor de Cultura, Esporte e Turismo Ivênio Pires.
Segundo ele, foram traçadas metas mais objetivas e estabelecidos parâmetros baseados em pesquisas. “Hoje estamos a um passo de conseguirmos o período da manhã. Assim, consolidaremos o Projeto Guri Polo Rafard, como o maior projeto social do município através da música, sendo ele já referência regional”, conclui.